quarta-feira, setembro 06, 2006

Música e tal !!!

Photobucket - Video and Image Hosting


Pois, a Música! Essa Maravilha!
Vou tentar dar pouca música em poucas palavras!
E também dar um pequeno safanão no blog, tentando postar algo diferente, he he... :)
Tendo a Música (leia-se também Arte)...como pano de fundo!
Um post bem ligeiro e pouco sinfónico!
O único solista sou eu...
....porque não consegui arranjar a tempo de fazer o "post"...um grupo coral!
Vou tentar compor isto…da melhor maneira!
Não sei se começará em recital, e acabará em outra coisa qualquer terminada em “al” (talvez mal)!
Mas o que eu que eu sei de música??????
Lembro-me de ter visto duas vezes o filme “Um violino no telhado”. À terceira, peguei numa escada e tirei-o de lá, por causa da chuva, eh eh…
Nunca assisti a uma ópera, mas sei que a qualidade da sua área, não se mede pela sua superfície...
Também sei, e concordo que não se deve tocar uma marcha fúnebre...ao vivo!
Mas já assisti a 2 ou 3 concertos, e sem dúvida, cheguei a algumas conclusões...
* Aqueles que tocam bandolim, não são. de todo…bandoleiros!
* Aqueles que tocam bombo, não são…bombeiros!
* Aqueles que tocam bateria, não são… batedores!
* Aqueles que tocam baixo...às vezes custam-se a ouvir!
* Aqueles que tocam ferrinhos, não ficam ferrugentos, a não ser que toquem à chuva!
* E Tocar um cravo é tão fácil como tocar uma rosa – basta ter um à mão!
* Também aprendi que, para tocar uma viola baixo num 10ª andar, é preciso ter muita elasticidade!
* Os Nocturnos de Chopin...eram até às tantas da noite! Pois! Só podia…
* Inclusivamente, tenho a impressão que para compor o Danúbio Azul, Johann Strauss pintou-o primeiro…
*O Barbeiro de Sevilha não é o único – até há montes deles. Embora em Madrid haja mais!
* E, definitivamente, é impossível tocar gaita de beiços…de trombas!

Como se pode constatar, a minha (pouca) cultura em termos musicais, está neste “post” bem evidenciada!
Mas de uma coisa, eu tenho a certeza:
Adoro música! Respiro música! Sempre presente na minha vida em quase todas as circunstâncias…sempre!

Até porque:
“A música é o único meio capaz de unir as pessoas, ultrapassando todas as barreiras da comunicação...”
Sempre acreditei nisso! Não tenho dúvidas…
…nunca tive!

Nota: Este “post” é dedicado à minha querida amiga Anita (Ana Luísa)

12 comentários:

Anónimo disse...

Bem, mas realmente quisseste-me por sem palavras ah!
Muito sinceramente, este foi um dos posts mais bonitos que já vi!
Eu simplesmente amei a originalidade e o bom gosto :)
Parabéns pelo post!
Jamais o vou esquecer.
E obrigado por me teres dedicado a mim! Um post belíssimo para uma simples amiga. Obrigado amigo.
Gosto de ti.

Um grande beijinho*

Anónimo disse...

Ah! Já me ia esquecer de te dizer!
Eu ri demais com esta parte:

"Não sei se começará em recital, e acabará em outra coisa qualquer terminada em "al" (talvez mal)!"

Amei o post, sério!
Demais :-)

Outra beijoca*

Anónimo disse...

Está muito engraçado!!!! rsss
Gostei muito de ler isto, e o blog da tua amiga está muito giro.Ela toca violino, não é?

Bjocas Gandes pra ti

Anónimo disse...

Ah! Tu és sempre tão bem disposto, é bom poder estar ao pé de ti........

Anónimo disse...

Só tu!
Diverti-me a ler, se me diverti...
Esta música que aqui tens no blog é lindíssima, super relaxante, ai ai...
Ah! Estou a dever-te um cafézito, lembras-te? :-)

Beijinho de Eu pa Tu

WHITE ANGEL disse...

Pois... não me parece que percebas muito de música...
O texto está super engraçado e muito bem escrito...

Adoro a música que tens aqui...
Deixo aqui um pedacinho da letra que me parece ser um hino ao Amor, à Amizade, enfim, cada um terá a sua opinião...

"There for me, every time I've been away
Will you be there for me, thinking of me ev'ry day
Are you my destiny, words I never dared to say
Will you be there for me?

Just think of you and me, we could never toe the line
It's such a mystery just to hear you say you're mine
And while you're close to me, so close to me
Just hold me..."

Beijos com carinho...

Anónimo disse...

Hi!Hi!Hi!
Está de facto muito engraçado!
O pior é que cada vez que aqui venho, fico com muitas saudades tuas..........................
Adoro essa música, fico a pensar em tanta coisa linda!

Beijão bem grande

Klatuu o embuçado disse...

Música! ;)

Anónimo disse...

Brother, ta td mm? :)
Ja tas a bombar, ah ah!!!!!

Abaraço mano

Anónimo disse...

Ta bué fix u teu blog!
Exa muxica encanta, tao linda é.
Adorei
Parabénx

karla disse...

tb na mh vida está sempre presente a música, a música faz parte de mim, não vivo sem ela... cada momento tem 1 música que se adequa...

este post está mesmo ao teu estilo, amigo... mt bem... :)

beijinhos

Anónimo disse...

Tás cá com uma música....
Benvindo e o tal abraço.