domingo, novembro 25, 2007

Leituras...


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Ofereceram-me um livro este fim de semana! Até agora, um livro extraordinário! Não sei como irá acabar!...
Aparentemente, nada mais vulgar! É verdade! Mas só aparentemente...
Quem me conhece relativamente bem, sabe que uma das coisas (entre muitas) que me dá enorme prazer...é ler!
Muito mais do que escrever.
Talvez, porque a "trabalhêra" é "munto menori"! Cá estão as minhas costelas bem alentejanas a dar sinal... hehe
Adoro livros com muitas personagens! Como tal, tenho sempre à mão (e ao pé) uma lista telefónica! :)

Bem, agora mais a sério... :)

Ao oferecermos algo a alguém, estamos a partilhar! Partilhar, neste caso especifico, um livro que agradou a alguém e, no qual se reviu quase totalmente na sua essência...
E em que outro alguém (como eu), se poderá rever...também!
Não deixa de ser, igualmente, uma forma de mostrar parte dos nossos sonhos....
Foi um livro, como poderia ser uma música, uma simples frase, um poema, uma pintura...
Por vezes, nem sempre é fácil mostrar os nossos sonhos a outra pessoa...de uma outra forma!

Tenho sempre, na mesa de cabeceira 4 ou 5 livros residentes...
...entre jornais, revistas, um bloco de apontamentos, entre outras coisas...
O que nem sempre tenho...é tempo! Pois é...
Mas, após começar a ler este romance, meti, completa e literalmente toda a restante leitura de parte...
Tenho a impressão e, acredito que assim que o termine... vou lê-lo outra vez! Logo se vê!
Este é, de facto... especial! Tem sido uma boa companhia...
Não é pequeno, mas está quase lido! O curioso (ou talvez não), é que dei por mim a aperta-lo contra o peito, a afaga-lo e, ...a cheira-lo! Talvez a tentar sentir mais não sei o quê...
Talvez não valha a pena tentar explicar esta minha atitude, este meu comportamento, porque eu próprio, algumas vezes...
....também não sou de leitura fácil!
Uma boa semana para cada um de vós! :)