terça-feira, novembro 14, 2006

......

Photobucket - Video and Image Hosting

"Eu sempre estendi as mãos
para as borboletas...

Abria os braços
para o passado saudoso...
para o futuro sonhado...
mas nunca tocaram em mim!

"Hoje", fiquei imóvel...
e uma pousou no meu pé!"

*Autor do poema: Fábio Rocha
As nossas acções acabam sempre por traduzir os nossos pensamentos!
Apeteceu-me deixar aqui este poema tão simples...
Porque às vezes, "parar" é preciso!
Existem palavras que nunca deixam de fazer sentido!
Às vezes, mas só às vezes, proferem-se ou escrevem-se sempre que a alma quer revelar o que sente...
E é cá dentro de mim que eu quero guardar todas essas palavras, gestos, sorrisos e sentires...
Reservados, escondidos e preservados para que aí se mantenham...
...até um dia!
Mas...estão cá sempre!

O poema é de tal maneira excepcional, que por mais palavras que aqui escrevesse... raiaria sempre o supérfluo!
A prova de que, em poucas palavras...muito se diz!
Até porque algumas coisas, só são percebidas e entendidas, às vezes se se prestar atenção ao que não...
... se diz ou escreve!
Uma semana feliz para todos!

35 comentários:

disse...

Borboleta multicor
tu me lembras, ao passar,
um bilhetinho de amor
dobrado em dois, a voar...

( JG de Araujo Jorge )

:)....Uma boa semana também para ti,
Beijos

Anónimo disse...

Ai! Mais um espectáculo!!!!
As tuas palavras sempre oportunas...............
Como eu gosto de ti,de te ouvir e ler!!!
A borboleta pousou-te no pé,mas tu nunca me pisaste no meu :-0
Mas já reparaste que podes "pousar" nalgum coração????
És uma pessoa extraordinária,que tocas e pousas cá dentro de nós!!!

Bjocas bem Gandes Gandes

Jorge disse...

@ Sophia
Gostei dessa analogia!:)

@ Sofia (ver se não troco o "f" pelo "ph"...lol)
Tu sabes o que penso de ti! :)

Anónimo disse...

Esqueci-me de escrever que tens sempre músicas lindas aqui na tua página.São o teu espelho!!!!
Amo essa música linda!!!!

Mais bjocas sempre Gandes

susana disse...

Achei esse poema maravilhoso! E entendi-o perfeitamente! Nem sempre a ansiedade e a busca incessante algo nos trás!É quando menos esperamos que encontramos o que procuravamos!Ás vezes é preciso pararmos um pouco para reflectirmos e deixarmos acontecer o milagre.
beijos....muito bom post

HelloCátia disse...

olaaa... obrigada pela força que me deu la no meu cantinho... desejo uma semna feliz tb para ti... fico feliz por saber que há pessoas que gostam do meu bloguinho...

beijinhos grandes

Anónimo disse...

Tão sentido o que escreveste!!
Mas percebo-te tão bem, acho.
Há coisas muito nossas, é por isso que não escrevo mais nada, aqui e agora!!
Adorei essa músiquinha....
Adoro esse coração....


Só um beijo!!
Sublime e reservado, como algumas palavras

Anónimo disse...

os melhores "feelings" são os que ficam apenas pela sensação, sem palavras ou tentativas de expressão.
Gostei do teu blog.
Até!

Joker disse...

O mais belo é invisivel ao olhos!

Até outra magia!

Cláudia disse...

Lindo...mais um excelente poema e um bonito texto.
Demoras a escrever...mas quando o fazes até dá gosto ;)
Beijinho

Anónimo disse...

Bem, Jorgito, sim, eu parei para pensar!! Por isso aqui estou, mais tarde que o costume, mas já cheguei aqui ao teu mundo mágico mas tão real :)

Estive a ler os comentários que te deixaram aqui. Adorei o poema que a Sophia deixou, muito lindo mesmo!
E o comentário da Missixty2000 diz exactamente aquilo que penso!

Todos temos e precisamos de momentos só nossos...em que pensamos, sentimos, vivemos...tudo...de uma outra maneira...de uma maneira mais acolhedora, mais sincera!

Muitos sentimentos e pensamentos estão no nosso coração, mas precisamos desses momentos para os "descobrirmos"!

Este poema do Fábio Rocha é divino!
Encaixa na perfeição num arco-iris de sentimentos!

E esta músicaaaaaaaa...tu sabes, é linda!! Como o teu coração Jorgito querido ;)

Mil beijocas fofas*

Unknown disse...

Sublime!

Um beijo

Anónimo disse...

Jorge, considero o teu blogue fenomenal!!!!Consegues transmitir soberbamente pensamentos,sensações,emoções, etc etc
Muito bonito o que escreveste

jinhos, c.m.

GK disse...

De facto, diz tanto em tão poucas palavras...!
Obrigada pela partilha. É mesmo belíssimo!

Bj.

Fallen_Angel disse...

Owa :o)
realmente muito bonito :o)

Agora lembrei-me de uma frase "Se nao compreendes o meu olhar tao pouco compreenderás as minhas palavras"

:o)

BEijinho

Anónimo disse...

Olá
Excepto nos textos de fino recorte homorístico que aqui colocas, e com os quais rio e sorrio com muito gosto e prazer, choro quase sempre quando resolves abrir o teu coração e me maravilhas com o que escreves. Magnífico!!!
Tenho os textos que mais gosto
guardados. Que, por acaso são TODOS! ;-)

Amigo, um Beijinho de Eu pa Tu

Enfim... disse...

mt banitooooooo.bjokas e bm fim semana

Anónimo disse...

Vim cá mais uma vez...mas desta vez para deixar um abraço muitoooooooooooo apertadinho! :)

GMMT :-)

Beijocas*

HelloCátia disse...

passei, para deixar uma boa semana... ah, a musica é muito gira...

beijinhos grandes...

Anónimo disse...

gostei*

eheh

beijinho*

Homem do Norte disse...

Adorei o que escreveste e tudo aquilo que penso em relação a isso, já foi dito..
continua..
abraço

Anónimo disse...

O texto é lindissimo!!!!

Nada mais a dizer...

Beijos com carinhos...

Anónimo disse...

Olá,como estás J? :-)
Passo por aqui tantas, mas tantas vezes que nem imaginas....
Todos os dias o faço.Se comentasse sempre que aqui passo, não tinhas espaço suficiente para os comentários, ihihih!!!!
Se me estivesses a ver agora,vias um lindo sorriso no meu rosto, e de orelha a orelha.... ;-)É para ti

Mil e um beijões sublimes....

karla disse...

mts vezes o k se diz e escreve é superfluo comparado com outros sinais, k as vezes nos parecem menos significantes, mas na realidade estão cheios de sentido...

beijinhos, miguito...

Anónimo disse...

Hehe Cá está a grande música!! :)
Tão especial né Jorgito?
Gostei mesmo de voltar a ouvi-la aqui no teu cantinho! Fica super bem :)

Beijocas fofas*

Jorge disse...

@ musician
:)
Pois...

Anónimo disse...

Como estás? :-)
Ai esta musica!!!!!!!Sinto-e tanto cá dentro!!!!
Continuo a gostar tanto dela!
Today.....every day....
TONIGHT TONIGHT

Hiper Especial :-)

Beijao sublime :)

Jorge disse...

@ luisa

:)

mitro disse...

Gostei do que escreveste amigo...
(vou lavar os pés, se calhar é por isso que não pousam no meu, lol)

Anónimo disse...

Encontrei este teu espaço por um comentário que deixaste por aí.

Por curiosidade espreitei-te e deixei-me ficar a ler-te.

Parei por um momento e reflecti sobre o belíssimo poema que nos deixas. Magnífico.

As palavras têm sobre mim um poder que nem eu consigo explicar, por isso as escrevo e com todos vós as partilho.

Proporcionaste-me um belo momento.

Voltarei. Até breve.

Paula disse...

Acho que esta na hora de eu "parar" um pouquinho também, quem sabe uma borboleta pouse no meu pé?!
Beijo querido, tava om saudade e vim aqui já... :)

Anónimo disse...

Não posso comentar no post do Sporting,mas escrevo aqui! :-)
Apesar de não gostar lá muito de futebol,até essse gosto pelo Sporting partilho contigo!!!!
ADORO_TE LINDO!!!!

Mil e um beijões................

Salto Angel disse...

Como não se pode comentar os tópicos mais recentes, deixo-te aqui um abraço.

Boa semana!!

HelloCátia disse...

como nao consigo comentar nos outros... aqui vai... uma boa semana.... beijinhois

Enfim... disse...

não consigo comentar os posts mais recentes...miau por enquanto é este o grito do leão logo, logo se ve eheheheh bjokas