segunda-feira, novembro 06, 2006

Pintura...mas realista!

Photobucket - Video and Image Hosting


Gostei muito da beleza da foto do post anterior!Um cenário fantástico!
Cultivo desde sempre o gosto pela natureza!
Em tempos, resolvi iniciar-me na pintura!
E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Pois! Apenas uma tentativa para captar eu próprio tudo aquilo que só está ao alcance duma máquina de "plingrafias".
Mas só peguei num pincel 1 ou 2 vezes na vida! Essas duas, sempre no Bricomarché (passe a publicidade...lol). A primeira a perguntar-me a mim próprio para que é que aquilo servia, e a segunda para o largar, e desistir da ideia... ao sabê-lo, eh eh!
Um começo nada auspicioso...
Resolvi, mesmo assim iniciar-me, até para aliviar o stress do dia a dia, e porque detesto a rotina...
Tentei sempre ser logo um pintor realista. Onde moro, a paisagem até ajuda. Casas, casinhas e casarões (arranha céus não existem aqui…lol), uma variante circundando a cidade, pessoas sempre em movimento, andando e desandando, enfim, tendo como pano de fundo a sempre belíssima paisagem alentejana!O campo propriamente dito…
Aqui, convivemos com o campo em toda a sua plenitude. Atrai sempre muitos turistas. Mais parece um campo...magnetico...lol
Mas nunca pintei paisagens, nem queria começar... ainda por aí!
Um dia, arranjei uma modelo!
Gostava de ter a modelo bem ali à minha frente e retratá-la com fidelidade, não esquecendo nenhum pormenor. Por isso, ajeitei a modelo sobre a cama redonda e preparei o material. Ela sorriu e pousou, toda feliz…
Eu olhei-a longamente, com olhos de sabedor. Comecei pelos pés, observei a forma suave dos dedos, a curva do calcanhar, as suas linhas finas e correctas das pernas, o arredondado algo generoso das coxas, a barriga chata e perfeita e todas aquelas coisas que aquela modelo tinha para serem observadas...
E como era um pintor realista, naquele dia...
...não pintei absolutamente nada!!!

Tenham uma semana feliz! Com...ou sem Pintura! ;)

25 comentários:

Anónimo disse...

Jorgitoooooo, tu és demais!! Já, por acaso, alguma vez te disse isso? lol :)

Mas sabes, tu ainda tens a sorte de os pincéis irem com a tua cara (ou mão, não sei)...é que eu quando vou a pegar neles, caem-me das mãos! Marotos...sabem que não tenho jeito nenhum para a pintura! hehe

Mas fora este comentário que não teve piada nenhuma! lol ...
Tu podes não pintar em papel, mas pintas sentimentos, gestos...sobre o silêncio, sobre a música...tu consegues, mesmo sem ninguém ver...quer dizer, eu sei isto porque consigo sentir a tua tela! E muito colorida, digo-te já ;)

Sabes, um dia li uma frase que dizia que Deus todos os dias nos dá uma tela em branco e cabe a nós escolher as cores para a nossa tela/dia.

Continua assim Jorgito ;)
Gosto muito de ti.

Beijinhos com todas as cores do arco-iris*

Anónimo disse...

És a UNICA pessoa neste mundo que me faz RIR e CHORAR ao mesmo tempo!
Mas de ALEGRIA!!!
Adorei, como sempre!!!

Beijo Grande de EU pa TU

Cláudia disse...

Espero que faças da tua tela um poema tão bonito como o que costumas escrever...
Depois quero ver a tela...
Beijinho

HelloCátia disse...

boa sorte para a pintura, entao

beijos

Paula disse...

hahahahaha gostei, pelo menos sua pintura serviu para atrair a modelo rsrs... E gosteida sua idéia, quem sabe um dia desses eu junto ele de pau na garagemdo prédio... rs
Beijão!!

Enfim... disse...

sem pinturas quase cm toda a certeza llooll.Bjokas

Anónimo disse...

Como estás?
Todo pintadinho e salpicado, hummmm ??? :-)
Tenho impressão que não!!! hihihihi
E não estás a precisar de outra modelo???
Não achas que eu me ajeitava para o lugar como uma luva em mão??? ;-)
Pões-me sempre bem disposta.....

Mil e um Beijões

susemad disse...

Lembro-me que houve em tempos que andava também virada para as telas e os pinceis. Cheguei ainda a pintar dois quadros por inteiro, mas o terceiro acabou por ficar inacabado e até hoje espera na arrecadação que a artista por lá passe para terminar a sua obra!! :D Um abraço

Elisheba disse...

Olha tenho andado 100 tempo p comentar.No entanto quis pedir-te para participares no inquerito que tenho linkado.Pode ser??Bigadão!Bjos

Thiago Forrest Gump disse...

Se a modelo fosse morena eu pintava duas vezes!

lolololololol

GK disse...

Ia pedir-te para postares fotos do teu "trabalho", mas... assim sendo... deixa lá... ;)

LOL

Bj.

mayda disse...

Bem começei bem o dia a ler este post que me fez rir...com que entao pintor realista...lolololol

Anónimo disse...

Já reparaste bem que te adoro???
Tudo o que falas
Tudo o que escreves
Tudoooooooooooooooo

Meu pintor de meia tijela.
Has-de ter jeito para outras coisas, pelos vistos ;-)

Bjocas bem Grandes

disse...

E eu a espera que no fim te tivesses tornado num grande pintor!!!

Felipe Guasti disse...

Concordo. Nem olharia pro quadro. rs

Anónimo disse...

Ai esta música!!
Ai, ai que o meu coração se derrete!
Fica linda aqui no teu blog miguito! Perfect ;)

Já sabes em quem penso quando a ouço ;) hehe
É natural...

Beijoca fofa*

Paula disse...

BOM FINAL DE SEMANA AMIGO!! BEIJOSSSSSSSSSS

Maresi@ disse...

...belo pintor...sim senhor!

Gostei desse texto tão encantador... e curioso...

Imagino pois o final...:)))

Grata pela tua visita ao meu recanto

Beijo suave___maresi@

HelloCátia disse...

ja tinha publicado um comentario aqui... o quero dizer que esta musica é espectacular... adoro mesmo muito...

beijinhos pa ti... uma otima semna

Anónimo disse...

Mais um bom momento aqui passado!

Vim só deixar aqui no teu lindo blog ....
´*.
(´´•.¸(´´•.¸ ¸.•´´) ¸.•´´)
« !!Mil Beijinhos!! »
(¸.•´´(¸.•´´ ´´•.¸)´´ •.¸)
¸.•)´
(.•´
´*.
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•´ ***** No teu

_________♥♥♥♥♥♥♥♥__________♥♥♥♥♥♥
_______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥_______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
_____♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥____♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
_____♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥_♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
_____♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
_______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
_________♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
____________♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
______________♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
_________________♥♥♥♥♥♥♥♥♥
__________________♥♥♥♥♥♥
___________________♥♥♥♥
___________________♥♥
__________________♥♥
_________________♥
_______________♥


Como tua amiga, não quero que te falte nada, por isso aceita estes corações.São para ofereceres à tua modelo,seja ela quem for!! :-0
Bem merece!!

Jinhos, c.m.

Anónimo disse...

Então?
Vai responder ao desafio que tenho lá no meu blg....sabes qual é....vai, não quero lá muita gente.
só quem eu quero

s...............

Homem do Norte disse...

A pintura transmite sentimentos..
Eu não tenho jeito nenhum, mas vou arranjar uma modelo e tentar pintar, e so depois irei perceber se sou ou não um pintor realista

abraço

Anónimo disse...

Tenho chegado à conclusão que sem tinta, pincéis e tela que fazem belíssimas "pinturas"...
Beijos com carinhos...

Anónimo disse...

Uma vez ofereci-me como modelo, desta vez não sei se tenho coragem para tanto ;)

Gostei imenso desta tua tentativa de pintar...

Beijão bem grande meu amigo lindo!

Anónimo disse...

e então, essas pinturas? como vão? ja pintaste mt? lol