quinta-feira, dezembro 14, 2006

Natal Feliz e...até um dia!

Photobucket - Video and Image Hosting

Ao aproximar-se o Natal, resolvi deixar aqui uma mensagem simples sobre esta quadra festiva.
Não vou falar do consumismo exacerbado e do natural aumento de agressividade e stress que isso implica…
Não vou falar do seu materialismo sempre associado…
Não vou dar sugestões para eventuais presentes…
Não vou falar da correria louca atrás dos presentes que se desejam (ou não… ) oferecer…
Não consigo, por mais que tente, nesta fobia materialista e consumista, reconhecer qualquer vestígio de espírito natalício!

O melhor do Natal é, de facto, estar junto das pessoas que mais gostamos… com quem temos mais afinidades, nos identificamos e nos sentimos bem!
Sejam familiares ou amigos!
Haverá sempre uma partilha de sentimentos, empatias e emoções…
Enfim, coisas simples, mas sempre necessárias e essenciais!
Para mim, o Natal há uns anos a esta parte, nunca mais foi nem será o mesmo…
Nunca mais terá o seu real sentido ou significado…
Porque... nunca mais vou poder desfrutar da companhia da minha mãe!
Do seu sorriso …
Da sua amabilidade para todos…
Sempre prestável e disponível…
Custa-me sempre falar Dela! Uma raíz no meu coração para todo o sempre!
Mas a lei da vida é mesmo assim! Imparável e implacável! O sentimento de perda é irreparável!
Há muito ausente, mas... sempre presente em mim! Sempre!

No entanto, a vida continua…
E o Natal aí está. Uma época muito bonita, festiva e sempre de reflexão!
O fazer-nos ponderar sobre os valores mais importantes da vida ou a ausência deles!
Desejo para mim e para os meus familiares, amigos e a todos que aqui passam muita paz, amor, prosperidade, tranquilidade e felicidade.
De facto, não sei se o Pai Natal tem isto tudo no saco e em tão grande quantidade!
Por mim, e dentro de mim, é o que quero para mim e para todos!

Nota: Aproveito para me despedir (não gosto mesmo nada desta palavra) de todos vós, Amigos, conhecidos, bloggers ou meros passantes.
Por motivos pessoais, decidi retirar-me deste meio.
Não sei se para sempre. Sinto que uma etapa da minha vida terminou aqui…
Como escrevi em determinada altura noutro post, são os ventos e as contigências da vida que foram sugerindo esta minha vontade.
Não foi uma decisão tomada de ânimo leve. Já sinto saudades. Mas outros valores se levantam.
Irei, certamente e, quando me for oportuno, passar pelos blogs que de uma forma ou de outra me marcaram, que gostava e onde ia habitualmente.
Não irei fazer comentários, tão pouco abrirei excepções a esse nível, por uma questão de princípio, coerência e respeito para com todos.
Como não gosto de despedidas…fico-me por aqui!
Já agora, um Bom Ano!
Um Grande e apertado Abraço para todos! E, por favor tentem ser FELIZES! :)
Até…
… um dia!